terça-feira, 15 de maio de 2012

PARE DE SOFRER AGORA!


“Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa...” (Salmos 6:7)
     Quem nunca foi magoado na vida que tire as pétalas da rosa.
     Já ouvi até dizerem que “eu é que escolho se serei magoado ou não”. Será?
     Existem muitos corações feridos, machucados e dilacerados. Como seres emotivos, nossos sentimentos são tão vulneráveis quanto nossos corpos são às doenças. Ninguém escolhe ficar doente, mas podemos escolher buscar a cura.
     Algumas pessoas aumentam suas mágoas e buscam inconscientemente mais sofrimento. Com um desejo, de quem lhe causou tamanha dor, seja também acometido de sofrimento, passamos a “seguir” estas pessoas, acompanhando seus passos, para presenciar o seu fracasso. Como isso não acontece, sofremos ainda mais, pois pensamos: “... eu aqui sofrendo e ele ai vivendo sua vida numa boa...”. Mas é isto mesmo, nós aprisionamos nossos algozes em nossos corações e como espinhos encravados, que sabemos que nos machucam, mantemos, só para dizer: “ é você que está me fazendo sofrer...” Tire o espinho! Apague estas pessoas de sua vida, mude o rumo, mude seu foco, busque a cura.
     Em 100% dos casos, o perdão é o melhor e mais eficaz remédio. Mas como perdoar? Não estou com vontade, não estou sentindo que é a hora, ainda está doendo muito. Já teve dor de cabeça? Gosta dela? Não é claro. E o que você tem que fazer? Tomar um remédio um analgésico. Você gosta de tomar o remédio?, do seu sabor? Não! Mas é necessário. Não é gostos tomar o remédio, mas o alivio da dor é maravilhoso. Você pode não estar “sentindo” que deva tomar o remédio, mas vai continuar com a dor. Se tomar ela vai embora... Assim é o perdão. É um “santo remédio”. Não é gostoso perdoar, não sentimos que temos que perdoar, mas é a única coisa que vai curar a dor da mágoa. Perdão não é sentimento, é uma decisão. O alívio de uma alma, após o perdão, produz uma paz maravilhosa.
     Perdoar não significa que você precisa ter contato novamente com a pessoa que te feriu, não significa que você vai “se abrir” para ela te ferir novamente, não significa que você vai comungar com erros e defeito de caráter de quem te feriu. Simplesmente você decide “não sofrer mais aquela dor”. Só a distância não cura uma mágoa, só apagar a pessoa de sua vida não resolve o problema. Vingar-se muito menos, pois te faria igual aquela pessoa. Perdão é o único remédio.
     Este processo de “cura” muitas vezes é longo, você precisa perdoar, perdoar, perdoar muitas vezes, por muitas feridas. Isso acontece comigo também. Existem pessoas que me feriram tanto, que todos os dias eu preciso tomar uma dose do remédio perdão para continuar caminhando sem dor. Mas tenho procurado não seguir “os passos”desta pessoa, para não criar novos motivos de sofrimento.
     Somos gente, de carne, osso e sentimentos. Ama-se a si mesmo e se cuide em todos os sentidos. Por isso cuide do seu corpo, do seu físico, mas também da sua saúde emocional. Perdoando e amando até seus inimigos. Eis o segredo para uma vida próspera e de rejuvenescimento constante.
     Por isso, meu desejo é que você para de sofrer agora!

3 comentários:

  1. a paz do Senhor,, não sei se vai lembrar de mim, pois qdo entrei no belem vc logo saiu,,,mas suas palavras me parecem de um amigo que estava comigo nesta semana e presenciou um fato em minha vida, muito obrigado, as palavras que acabei de ler, foram as respostas para meu pedido de oração.Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  2. A Paz do Senhor! Que bom saber que Deus ministrou ao seu coração através desta palavra. Que a cada dia sua vida brilhe mais a Glória do Pai e seu coração sempre curado possa encontrar espaço para amar até os inimigos. De fato não me lembro muito das pessoas da época que saí do Belém, mas foi um tempo muito precioso da parte de Deus para minha vida e caminhada. Amo muito cada um dos meus irmãos daquela época, mesmo sem lembrar dos nomes e rostos, tenho um carinho muito grande pelos meus amigos, Ex Componentes da Mocidade do Belém, dirigida pelo amado Pr. Joel. Deus continue te abençoando minha irmã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amen, pastor,,, vc não vai acreditar mas vc esta no meu ambum de quinze anos,rssss,, entra no face no grupo da igreja,, que eu vou postar la, abraços .

      Excluir

Deixe seu comentário e opinião sobre esta postagem, ela é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...