sábado, 26 de maio de 2012

ADVOGADO DE DEUS OU DO DIABO?



"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8)

     “Quem não tem pecado atire a primeira pedra...”(Jo 8-7), disse Jesus a um grupo de fariseus que queriam fazer justiça coma as mãos à uma mulher pega em adultério.

     Por vezes nós temos feito o papel do nosso inimigo, servindo de acusadores de nossos irmãos. Procuramos defeito em tudo no outro. Cabelo, roupa, forma de andar, de falar, como cuida do carro, músicas que gosta e nós sem perceber passamos a ser os “inquisidores dos nossos irmãos”. Paulo foi bem claro na sua carta aos Coríntos: “ ...portanto julgue o homem a si mesmo...”

     Quando não bastante, nós fazemos isso com a Igreja, acreditando termos nomeação Divina para defendê-la, apontar réus e até condenar culpados. Por vezes ficamos de olho nas congregações que deveriam ser “irmãs” e em Cristo de fato são, mas acreditamos no fundo que são inimigas. Criticamos as músicas que cantam, como o pastor de lá prega, a forma como os irmãos se vestem e por muitas vezes nós chegamos ao extremo de dizer que “não somos irmãos, daquelas pessoas estranhas...”

     Nossa natureza “exclusivista” , que passa a vida inteira excluindo mais do que incluindo é contrário ao dizeres de Jesus, quando chama a todos dizendo “...Vinde a mim...”. Os religiosos de plantão que atirem suas pedras, mas não esqueçam dos seus próprios pecados, pois da mesma forma que julgarmos, seremos julgados (Mat.7-2).

     Nossa energia, nosso foco, nossos esforços, nossa luta tem que ser outra. Lutamos não contra o irmão da igreja do lado que gosta de rock ou do pastor que prega vestido de palhaço, lutamos contra o inferno, contra principados e potestades que dominam este mundo. Buscamos a santidade pessoal, na conduta, no caráter dia a dia, isso sim vai identificar que a Igreja é Santa, não a sua capacidade de julgar o próximo. A Igreja já tem um Advogado, que defende a Igreja e se chama Jesus Cristo de Nazaré, aquele que deu a sua vida por amar o mundo, e o mundo neste caso não é o planeta terra, mas sim TODAS as pessoas que vivem nele. Ora, se Jesus ama estas pessoas, aceita e diz a elas vinde a mim, por que minha postura sempre é: “sai daqui”.

     Eu acho lindo a multiforme sabedoria de Deus, que na sua infinita grandeza e sabedoria, criou grupos na terra por afinidades, ou seja, eu convivo com pessoas que comungam das mesmas afinidades que eu, mas amo e respeito meus irmãos que não “curtem” o que eu “curto” e “curtem” coisas que eu não “curto”. Olho para eles e digo do mesmo modo: “somos um em Cristo Jesus”.

     “Ah, mas o pastor do lado está em pecado...”,  “tem lá um irmãozinho que está em adultério...,- “...sem falar que ouvi dizer que o tesoureiro está roubando as ofertas..” , “...e ainda como se não bastasse, o filho do pastor é gay...”  Se você foi comissionado pelo Senhor para ser advogado dEle aqui na terra, então vá fundo meu irmão, até conseguir o que seu coração quer: DESTRUIR SEU IRMÃO...mas pelo que me consta esta função de “destruidor” não é de Deus e sim do diabo, pois o Deus que servimos veio para que tenhamos VIDA em abundância.

     Eu Sei que tenho defeito, mas eu me amo! Se você é Igreja do Senhor, se ame com seus defeitos e qualidades e deixe que o Pai corrija aos seus filhos, esta é função dEle, e não minha.

     Deus nos abençoe e nos livre deste mal terrível, de ficar a todo tempo acusando nossos irmãos.

     Pr. Eduardo Bergsten.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião sobre esta postagem, ela é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...