quinta-feira, 10 de maio de 2012

ARREPENDIMENTO PROVOCADO PELO ESPÍRITO SANTO


Disse Zaqueu: "...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado... (Luc 19:8)


                A única forma de se "ver" o arrependimento, são pelos frutos (Mat.3:8). Zaqueu, nesta passagem demonstra que verdadeiramente estava transformado com a presença de Jesus em sua vida e produz instantaneamente um fruto de arrependimento.
                Arrependimento não é: Remorso, vergonha, tristeza, querer se desculpar, pedido de perdão...
                Arrependimento é mudança de mente, é começar a fazer certo o que se fez errado e consertar o erro, custe o que custar ainda que jamais consiga. Arrependimento é ressarcir com alegria, amor e compaixão as pessoas que foram defraudadas.
                Quem promove o arrependimento é o Espírito Santo, por isso os frutos são inconfundíveis.
                Algumas vezes erramos só contra Deus, então os frutos deste arrependimento são direcionados a Deus que em geral acontece o mesmo que a mulher pecadora que se derramou aos pés de Jesus, lavando com lágrimas e o mais caro perfume da época.
                Mas quando este pecado envolve pessoas, igreja, cidade, além de Deus, estes frutos de arrependimento tem que ser visto e distribuídos por todos as pessoas que foram “defraudadas” .
                Muitos se contentam com  um pedido de perdão público e acreditam que “isso resolveu”, pois na verdade o arrependimento nunca chegou ao seu coração. Imagine Zaqueu, um homem conhecido, de certo prestígio político e social, colocando um anúncio público na cidade, pedindo perdão a todos que ele “enganou”, você acha que isso é arrependimento? Não. Mas Zaqueu não fez isso, ele se humilhou, chamou um por um a quem tinha defraudado, pediu perdão e disse, tome aqui o valor que  defraudei de você e tome quatro vezes mais, pois me sinto envergonhado por ter feito isso. Ai sim, vemos um homem arrependido e consciente dos verdadeiros valores em sua vida após o encontro com Jesus.
                O arrependimento genuíno leva o arrependido à condição de servo. De senhor, agora minha dívida com meu irmão, faz de mim um servo. Incrível é que muitos não conseguem enxergar isso como algo benéfico e de grande valor. Jesus veio ensinar justamente isso: Servir!
                Sabe por que muitos só agem superficialmente? Pois não se arrependeram genuinamente. Satanás continua acusando e dizendo: “...o que vão dizer de você se você fizer isso ?” Muitos querem continuar sendo “senhor”, não querem perder nada, status, fama, prestígio. Continuam perdidos e perdem a rica oportunidade de receber o que Zaqueu recebeu naquele dia de Jesus. Salvação!
                “E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação... Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”  (Luc 19:9,10)

                Deus nos abençoe e que o Espírito Santo encontre em nossos corações, lugar para produzir os frutos de arrependimento.

Pr. Eduardo Bergsten


Um comentário:

  1. Esta é a unção que eu oro para ser derramada sobre nossa nação, de ARREPENDIMENTO, ninguém hoje chora o seu pecado, as disciplinas são direcionadas pelos próprios disciplinados, isso quando tem disciplina e se disciplina assina-se o cartaz de PROCURA-SE, porque vc não ver mais o disciplinado.
    Somos bons "discipuladores" mais péssimos discipulos, os grandes que militam na área do discipulado não tem discipulador, quando tem, é como cabeça de bacalhau, só encontra na Noruega.
    ESTAMOS VIVENDO O TEMPO DO FARISEISMO COM PITADAS DE SADUCEISMO.
    O que tem há ver discipulado com o texto? porque no discipiludo se ensina a ser transformado (já deveria acontecer na conversão, mais o evangelho de hoje ensina mais o ter do que o ser) e o transformado tem o Espirito Santo que lhe impele a fugir das trevas
    MARANATHA, Ora vem Senhor Jesus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e opinião sobre esta postagem, ela é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...