terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Onde está o Rei?

Muitos procuram o Rei. Alguns ainda esperam por Ele.

O “Espírito do Natal” não é outro se não o de busca, precisamos encontrar o Rei. Passei pelos bairros mais ricos, e não o encontrei, pelas grandes lojas, shoppings e comércios, mas também não estava. Perguntei a um velhinho de barba branca e roupas vermelhas, mas ele também não viu,  a única coisa pelo que esperava era acabar sua rotina sazonal e descansar em alguma praia longe de barulhos de crianças e pessoas que querem mais e mais.

Pessoas correndo, agitadas, fornos ligados, compras e mais compras e ninguém viu o Rei em nenhum destes lugares.  Algumas casas em que procurei já estava vazia, disseram alguns vizinhos que foram pra algum lugar em busca de descanso e paz, mas ninguém sabe do Rei.

Vi pela TV que muitos estão indo, indo, indo... Transito, estradas lotadas, praias sendo super-povoadas, mas não vi falarem nada do Rei.

Onde está o Rei? Alguém viu? Alguém sabe que o Rei está entre nós?

Entrei em uma casa simples, chão batido, alguns animais passeando entre os cômodos , vi algumas pessoas em um lugarzinho no canto de um quarto. Me aproximei e logo vi que ali tinha algo especial, um atmosfera de paz tomava conta daquele lugar. Eram pessoas simples, humildes, mas tinham algo que não encontrei nos outros lugares que havia estado. Perguntei então o que estava acontecendo? Por que tanta paz e felicidade em um lugar tão simples? Uma senhora muito gentil se levantou e olhou nos meus olhos e disse:

- Alguns aparentemente têm tantas coisas: comidas, bebidas, presentes e na verdade não tem nada. Outros acreditam mesmo ser fundamental fazer algo especial hoje, caridade, entregar presentes para os mais humildes ou levar comida para outras pessoas, dizendo que isto é solidariedade e no resto do ano só sabem olhar para si. Mas hoje nós temos algo para comemorar, disse aquela senhora, nós estamos recebendo a visita do Rei.

Olhei para um lado, para o outro a procura do Rei, mas não conseguia vê-lo. A bondosa senhora sorriu e me disse: 

-  Ele veio Ceiar conosco, Ele disse que está a Porta e Bate, se ouvirmos a Sua vós ele entrará e ceiará conosco. Nós abrimos e Ele entrou em nossas vidas, em nossos corações e enquanto todos estão concentrados com seus banquetes, e  festas, nós temos O Rei e compartilhamos de momentos únicos e especiais, não só hoje, mas todos os dias do Ano.

O Rei não divide seu trono com outra pessoa, com outras intenções ou com outros motivos. Ele quer ser Presente e não apenas um presente, Ele quer ser O Convidado para a Ceia e não participar de um banquete. Quem encontra o Rei encontra o verdadeiro Espírito do Natal, quem não o encontrar será apenas mais um natal...

Pare por um instante e me diga:
Onde está o Rei?

Que você tenha um feliz Natal, com o “Espírito” correto, de gratidão e adoração.

Eduardo Bergsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião sobre esta postagem, ela é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...