sábado, 12 de maio de 2012

A JUSTIÇA DE DEUS

“Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá.” (Ezequiel 18: 26)

Todos nós ficamos perplexos e alguns, como o irmão mais velho da parábola do filho pródigo, muito enciumado com a volta e o perdão dado ao pródigo irmão. O fato é que Deus é amor, justiça e retidão. Não tem o culpado por inocente. (Naum1:3) mas faz a sua verdadeira justiça para quem se arrepende, se converte e anda nos seus caminhos. Quem nunca se emocionou com o amor e capacidade de perdoar de Jesus, que até na Cruz salva ali um ladrão e pecador que o reconhece como Senhor?

Nossos anos de serviço e dedicação ao Senhor só serão contados se permanecermos. Paulo sabia muito bem disso quando disse: "Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado."(I Coríntios 9 : 27). E ainda nos recomenda: "Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."  (I Coríntios 15 : 58). Firmeza, constância e abundância é o segredo de “chegar até o final”.

"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?" e o que Jesus vai responder? “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.”  (Mateus 7 : 22,23).

Por outro lado, Deus diz:  “Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” (Ezequiel 18:21).

Ai está o segredo, a revelação da justiça de Deus. Ele está pronto a “esquecer” definitivamente tudo para os que se arrepende e passam a seguir Seus caminhos.  Muitos passam uma “vida na igreja” longe de Jesus e nunca de fato se voltam para Ele, vivem de aparência, no pecado, longe do Senhor. Nunca se consertam, pois a vergonha de mostrar “sua cara” é maior do que o Temor ao Senhor. Acabam acreditando que religião, boas obras e serviço trazem salvação. Mas tudo isso é um engano.

Por isso que o único Caminho ao Pai, é passando por Jesus. Cruz, morte, sacrifício fazem parte da caminhada de todos que querem a Vida Eterna. "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me."  (Lucas 9 : 23). A cruz deve ser tomada a cada dia. A cada dia precisamos renunciar o pecado, a cada dia precisamos confessar, a cada dia precisamos buscar comunhão. Não basta uma vez, tem que ser a cada dia.

Ele está pronto a perdoar e restaurar os caminhos daquele que se arrepende, dando a Vida Eterna, mas da mesma forma fará justiça aos que um dia praticaram a justiça, mas se desviaram e não voltaram ao Caminho.

“Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá.” (Ezequiel 18:26)

Por isso pense sua na sua caminhada. O que vale mais? Nome?  Status? Posição? Cargo?  Ou a Vida Eterna?

Que a Graça do Senhor, encontre lugar em nossos corações! Amém!

Pr. Eduardo Bergsten

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e opinião sobre esta postagem, ela é muito importante para nós.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...