sábado, 26 de maio de 2012

ADVOGADO DE DEUS OU DO DIABO?



"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."  (Filipenses 4 : 8)

     “Quem não tem pecado atire a primeira pedra...”(Jo 8-7), disse Jesus a um grupo de fariseus que queriam fazer justiça coma as mãos à uma mulher pega em adultério.

     Por vezes nós temos feito o papel do nosso inimigo, servindo de acusadores de nossos irmãos. Procuramos defeito em tudo no outro. Cabelo, roupa, forma de andar, de falar, como cuida do carro, músicas que gosta e nós sem perceber passamos a ser os “inquisidores dos nossos irmãos”. Paulo foi bem claro na sua carta aos Coríntos: “ ...portanto julgue o homem a si mesmo...”

quarta-feira, 23 de maio de 2012

PREGANDO O EVANGELHO COM ALEGRIA!

Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." (I Coríntios 9 : 22)

      Não existe limites para se pregar o evangelho. Todo esforço é válido e necessário. Jesus foi o maior exemplo disto, abrindo mão de sua forma divina, se fez homem para alcançar os corações. (Fil. 2:5-7).

      Infelizmente o "pré-conceito" com algumas formas de evangelismo tem impedido o avanço mais rápido do Reino de Deus. Nosso inimigo usa recursos lúdicos ha muito tempo, para manter desde pequeno, pessoas aprisionadas a ele.
      Esquecemos que Deus é quem transforma qualquer maldição (se houvesse) em benção, Por que não a figura lúdica do palhaço ser uma ferramenta de evangelismo impactante e de benção? Consagramos sempre " esta ferramenta", as brincadeiras, e toda a programação para que o Senhor possa em tudo trabalhar nos pequeninos corações. Além de consagrar nossas próprias vidas para que a Glória do Senhor se manifeste, e que Ele cresça e não nós.

terça-feira, 15 de maio de 2012

PARE DE SOFRER AGORA!


“Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa...” (Salmos 6:7)
     Quem nunca foi magoado na vida que tire as pétalas da rosa.
     Já ouvi até dizerem que “eu é que escolho se serei magoado ou não”. Será?
     Existem muitos corações feridos, machucados e dilacerados. Como seres emotivos, nossos sentimentos são tão vulneráveis quanto nossos corpos são às doenças. Ninguém escolhe ficar doente, mas podemos escolher buscar a cura.
     Algumas pessoas aumentam suas mágoas e buscam inconscientemente mais sofrimento. Com um desejo, de quem lhe causou tamanha dor, seja também acometido de sofrimento, passamos a “seguir” estas pessoas, acompanhando seus passos, para presenciar o seu fracasso. Como isso não acontece, sofremos ainda mais, pois pensamos: “... eu aqui sofrendo e ele ai vivendo sua vida numa boa...”. Mas é isto mesmo, nós aprisionamos nossos algozes em nossos corações e como espinhos encravados, que sabemos que nos machucam, mantemos, só para dizer: “ é você que está me fazendo sofrer...” Tire o espinho! Apague estas pessoas de sua vida, mude o rumo, mude seu foco, busque a cura.

sábado, 12 de maio de 2012

A JUSTIÇA DE DEUS

“Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniquidade, morrerá por ela; na iniquidade, que cometeu, morrerá.” (Ezequiel 18: 26)

Todos nós ficamos perplexos e alguns, como o irmão mais velho da parábola do filho pródigo, muito enciumado com a volta e o perdão dado ao pródigo irmão. O fato é que Deus é amor, justiça e retidão. Não tem o culpado por inocente. (Naum1:3) mas faz a sua verdadeira justiça para quem se arrepende, se converte e anda nos seus caminhos. Quem nunca se emocionou com o amor e capacidade de perdoar de Jesus, que até na Cruz salva ali um ladrão e pecador que o reconhece como Senhor?

quinta-feira, 10 de maio de 2012

ARREPENDIMENTO PROVOCADO PELO ESPÍRITO SANTO


Disse Zaqueu: "...se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado... (Luc 19:8)


                A única forma de se "ver" o arrependimento, são pelos frutos (Mat.3:8). Zaqueu, nesta passagem demonstra que verdadeiramente estava transformado com a presença de Jesus em sua vida e produz instantaneamente um fruto de arrependimento.
                Arrependimento não é: Remorso, vergonha, tristeza, querer se desculpar, pedido de perdão...
                Arrependimento é mudança de mente, é começar a fazer certo o que se fez errado e consertar o erro, custe o que custar ainda que jamais consiga. Arrependimento é ressarcir com alegria, amor e compaixão as pessoas que foram defraudadas.
                Quem promove o arrependimento é o Espírito Santo, por isso os frutos são inconfundíveis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...